Vida Marinha agora é patrimônio do Piauí

Cavalo-marinho BGN 1O governo do estado reconheceu como Patrimônio Natural do Piauí o Peixe-Boi Marinho, a Tartaruga Marinha e o Cavalo-Marinho e instituiu o dia 28 de agosto como o Dia Estadual da Conservação da Biodiversidade Marinha e Costeira. O decreto foi publicado no último dia 29 de agosto no Diário Oficial do Estado.

Para o governo, essa data servirá para promover “ações e atividades que divulguem o potencial socioeconômico e ambiental resultantes da proteção ambiental natural, da cultura e da história das comunidades e suas relações com a biodiversidade marinha, que devem apresentar um dos pilares do turismo na região”.

O dia da Conservação da Biodiversidade Marinha e Costeira entrará para o calendário oficial de eventos do Piauí. Assim, o poder público, por meio do artigo 3º do decreto, fica obrigado a realizar ações para conservação das espécies marinhas e conscientização da comunidade para a preservação, por meio de eventos e de implementação de projetos junto à educação formal e não-formal.

Tartaruga BGNPeixe-boi BGN 1Esses animais são encontrados no litoral piauiense e, infelizmente, ainda são alvos de caçadores e de ações de maus tratos, por isso esse detreto do governador Wellington Dias é tão importante.

E viva a vida marinha do nosso estado!

…………………………..
Fonte:
Portal Cidade Verde

2 comentários em “Vida Marinha agora é patrimônio do Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest