Vereadores de Cajueiro da Praia discutem Regimento Interno e Lei Orgânica do Município

Estivemos presentes, na noite de segunda-feira (07/08), na Câmara de Cajueiro da Praia para acompanhar os trabalhos do Legislativo Municipal. Era a segunda reunião ordinária para discutir o Regimento Interno da casa e a Lei Orgânica do Município – que é uma espécie de Constituição Municipal e considerada a lei mais importante que rege um município.

Cada município brasileiro determina as suas próprias leis orgânicas, que não podem infringir a constituição e as leis federais e estaduais. A Câmara de Cajueiro da Praia está fazendo essas sessões com o intuito de, em setembro, já colocar as propostas em votação.

A presidente da Câmara Municipal, Nathalia Regia (PRB), comentou a importância dessa discussão. Clique AQUI e ouça.

Ainda na sessão da Câmara, foram discutidos detalhes da Audiência Pública que será realizada às 10h desta terça-feira (08/08), no Salão Paroquial de Cajueiro da Praia, e tratará sobre a certidão regularizativa para ligação de energia junto a Eletrobrás bem como a regularização de imóveis.

Em seguida, houve o pronunciamento de dois vereadores: O vereador Ze Carlos (PT) questionou a administração do prefeito Dr. Girvaldo (PRB), com destaque para os problemas na limpeza pública e na segurança, ressaltando a ausência constante do prefeito e dos secretários no município; Já o vereador Raimundo Mundico (PC do B) demonstrou a sua preocupação com o aluguel de veículos por parte da Prefeitura, por não terem o adesivo de identificação para que possam ser melhor fiscalizados, e com a situação da educação.

No final da Sessão, o vereador Denis Pescado (PRB) relatou que havia sido informado pela deputada estadual Juliana Moraes Souza de que o terminal eletrônico da CAIXA, localizado em Barra Grande. não será mais fechado, graças à intervenção da parlamentar, do ex-governador Wilson Martins e do deputado federal Átila Lira.

Essa é uma notícia muito esperada pela comunidade e turista de Barra Grande, que temiam ficar sem o único local de saques no povoado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest