[Parnaíba] Últimos dias de inscrição para o concurso de professor do IFPI

Ainda estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professor Substituto, por tempo determinado, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Parnaíba (IFPI).

São duas vagas para quem possui diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior (licenciatura ou bacharelado com complementação pedagógica): uma para Educação Física e uma para Matemática.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas: Análise/Avaliação de Títulos e Prova de Desempenho Didático. Na Análise/Avaliação de Títulos serão observados os seguintes componentes curriculares: Formação Universitária e  Experiência em Atividade Docente.

O regime de trabalho será de quarenta horas semanais distribuídas em dois turnos de trabalho a serem estabelecidos pela Diretoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Parnaíba de acordo com as necessidades da Instituição.

As inscrições serão realizadas presencialmente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Parnaíba, situado na Avenida Monsenhor Antônio Sampaio, S/N, Bairro Alto Santa Maria, Parnaíba (PI), no Setor de Extensão, até o dia 28 de setembro de 2016, das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 15:30h.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar:
– Original e cópia do documento de Identidade;
– Cópias do Diploma ou Certidão de Graduação Superior com o respectivo Histórico na área do curso/disciplina objeto do concurso, ministrado por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, conferidas pelos originais, quando não autenticadas em cartório;
– Currículo Lattes, atualizado e devidamente comprovado;
– Ficha de Inscrição, adquirida no local de inscrição e disponibilizada no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br, devidamente preenchida, sem rasuras;
– Fotocópia do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

O pagamento da taxa de inscrição será realizado, exclusivamente, mediante Guia de Recolhimento da União – GRU, disponível apenas no site do Tesouro Nacional (www.tesouro.fazenda.gov.br), constando: código UG: 158146, código Gestão: 26431; Código de Recolhimento: 28883-7; Número de referência: 15835726431; Competência: mês e ano do depósito; CPF; nome do candidato; importância a ser recolhida somente nas agências do Banco do Brasil.

Detalhe: Somente serão considerados documentos oficiais de identificação para a realização da Inscrição: carteiras expedidas pelo Ministério da Defesa, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelos Corpos de Bombeiros Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.), passaporte brasileiro (ainda válido), certificado de reservista, carteiras funcionais expedidas por órgão público, que, por lei federal, valem como documento de identidade; carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo, com foto, obedecendo ao período de validade). E não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição.

O resultado da Análise/Avaliação de Títulos será fornecido através de Edital afixado no Mural do IFPI e no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br, até o dia de 30 de setembro 2016.

Prestará Prova de Desempenho Didático o candidato que obtiver o mínimo de 40 (quarenta) pontos na Avaliação de Títulos e cuja pontuação final coloque-o entre os cinco primeiros classificados.

O Cronograma da Prova de Desempenho Didático, do qual constará o dia do sorteio do conteúdo, a data, o local e o horário da prova, será afixado no mural do IFPI e no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br. Já o sorteio do conteúdo da Prova de Desempenho Didático iniciará no dia 5 e 6 de outubro de 2016, de acordo com cronograma que será divulgado no resultado da Avaliação de Títulos. Será realizado um dia antes da prova de desempenho didático.

O resultado final do concurso será divulgado até o dia 11 de outubro de 2016. 6.2. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 40 (quarenta) pontos na Análise/Avaliação dos Títulos e 60 (sessenta) pontos na Prova de Desempenho Didático.

O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até um ano, sendo permitida a prorrogação desde que o prazo total não exceda dois anos.

Confira aqui o Edital completo: http://www3.ifpi.edu.br/concursos/concursos/2016/prof-capar-254/edital.pdf 

…………………………………………..
Por: Suzane Jales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest