Semana da Criança é comemorada em Barra Grande

 

Muitas atividades estão marcando a Semana da Criança de Barra Grande: tudo programado pelo projeto Flor da Vida para a garotada da Escola Arlindo Sampaio, como contação de história, oficina com material reciclado, musicalização – todas brincadeiras educativas.

Nesta segunda pela manhã e à tarde, houve o Passeio Aprendizagem na Horta do Jaime com as crianças do quarto ano – tudo a ver com o trabalho ecopedagógico que vem sendo desenvolvido pelo Flor da Vida: “A proposta era juntar a possibilidade de estar aprendendo junto com a natureza através dos ensinamentos de um casal de moradores da comunidade: Jaime e Dorinha”, conta Vivian Gruetzmacher.

“As famílias, as crianças
Vô e Vó, Tio e Tia
Pode ser do Piauí
Pode ser de logo ali
O importante É,
Se você viver aqui…
Venha junto, pode vir!”

Foi dessa maneira lúdica que os moradores de Barra Grande receberam o convite para conhecer um pouco mais sobre o Flor da Vida: o que fazem, porque fazem e qual o sonho que eles carregam…

A ideia é que, mais do que uma apresentação, este encontro seja um convite para que mais pessoas participem deste movimento de troca de saberes e fortalecimento.

A apresentação do Flor da Vida à comunidade de Barra Grande acontece dia 10 de outubro às 17h12, na Escola José Adrião de Araújo, na Praça do vilarejo.

…………………
Fonte: Flor da Vida

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest