Segurança divulga APP Salve Maria para turistas nas praias piauienses

Turistas que visitavam o litoral piauiense no último fim de semana receberam informações sobre o aplicativo Salve Maria, que foi desenvolvido pela Agência de Tecnologia e Informação-ATI em parceria com a Secretária de Segurança Pública (SSP).

A equipe da Assessoria de Políticas Preventivas da SSP, fez a difusão do aplicativo entregando um informativo com todo o passo a passo para utilização do aplicativo nos restaurantes, bares, hotéis e pousadas nas praias de Atalaia, Peito de Moça, Maramar, Arrombado, Coqueiro e Barra Grande.





Como funciona o Salve Maria

O Salve Maria atende tanto mulheres em situação de violência, quanto pessoas que não compactuam e queiram ajudar denunciando os crimes. Com um botão do pânico, as mulheres ou pessoas próximas a ela (vizinhos, parentes) podem denunciar em tempo real qualquer tipo de violência. A demanda vai à Policia Militar e à Policia Civil, e os policiais poderão ir até o local da ocorrência a fim de verificar e proteger a vítima e as provas para um futuro inquérito policial.

O aplicativo pode ser baixado na sua Loja Virtual de forma gratuita.

Outra vantagem é que, ao usar o aplicativo, o denunciante vai poder georeferenciar o local onde o crime ocorre. A violência vai ser detectada no momento do seu cometimento e vai gerar dados estatísticos para acompanhar e planejar políticas de prevenção ao dano contra mulher.

…………
Fonte: http://www.ssp.pi.gov.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest