Prova de bikes do Cerapió 2018 terá largada em Barra Grande

 

Os cenários paradisíacos do litoral do Piauí serão o grande atrativo do segundo dia da prova de bikes do Cerapió 2018. Apesar de ser uma região de terreno arenoso, a direção da prova buscou alternativas para tornar a etapa mais dinâmica e menos cansativa. “Muitas vezes os trechos de muita areia vão dificultar bastante a pedalada. Pesquisamos então as possibilidades de estradinhas de terra e piçarra, mesclando com trechos de asfalto para dar mais ritmo à prova”, destaca Zenardo Maia, diretor da prova de bikes do Cerapió 2018.

A primeira etapa da prova terá largada em Itapipoca (CE) dia 24 de janeiro e finaliza em Sobral (CE). De lá, até chegar ao litoral piauiense, haverá um deslocamento de 220 km.

O destino para dar largada à próxima etapa, que acontece no dia 25 de janeiro, é o vilarejo de Barra Grande, situado no município de Cajueiro da Praia (PI). É um paraíso ecológico que vem ganhando destaque mundialmente por ser um dos melhores lugares do mundo para a prática do kite surf.

Logo após a largada do segundo dia, os atletas seguem por uma estrada à beira-mar que leva até a sede do município de Cajueiro da Praia, uma paisagem deslumbrante, recheada de praias pouco exploradas. A prova também passará trechos de asfalto até chegar ao povoado Camurupim, onde será instalada uma Zona de Apoio Técnico (ZAT). O destino final é a cidade de Parnaíba (PI). Até chegar lá os bikers passarão por vilas e povoados, como a Lagoa do Portinho, onde os atletas também contarão com apoio mecânico e de alimentação de suas respectivas equipes.

 

Os fortes ventos e o sol intenso típicos da região podem tornar o segundo dia de prova desafiador. No entanto, segundo Zenardo, a prova deve envolver menos dificuldade que a primeira etapa.

“Avaliando pela primeira etapa da prova, a segunda etapa é bem mais tranquila. Será uma etapa de ligação, com médias altas e sem nenhum ganho de elevação, considerando que estamos sempre ao nível do mar. O percurso ficou com um total de 101km e 97km de trecho cronometrado”, finaliza o diretor da prova de bikes.

O trecho seguinte é de Piracuruca a Piripiri e o último, o circuito Teresina.

O evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, copatrocínio da Honda e Governo do Estado do Piauí. A Audax e a Prefeitura de Teresina apoiam o rally, considerado uma das maiores provas das Américas.

Participantes

A organização do Rally Cerapió 2018 divulgou nesta sexta-feira (19/1) a lista oficial de inscritos para a 31ª edição da tradicional prova de regularidade do offroad nacional.

Ao todo, a competição reunirá 391 participantes de 20 estados mais o Distrito Federal, divididos em cinco modalidades. São 137 atletas nas Bikes; 112 pilotos nas Motos; 94 pilotos e navegadores nos Carros 4×4; 40 pilotos e navegadores nos UTVs e oito pilotos nos Quadriciclos. “Estamos muito felizes em receber todos esses competidores, além de todas as pessoas que compõem as equipes, apoios, etc. O Rally Cerapió/Piocerá é um dos maiores do país em número de inscritos, o que considero resultado de muito trabalho e dedicação nessas três décadas de evento”, destaca Ehrlich Cordão, diretor geral.

Etapas

Cada dia terá três etapas, o que totalizará 12 ao final do evento. Para os Carros, há o descarte de duas etapas. Para as Motos, não tem. Na competição para os veículos motorizados, a disputa terá mais de 1.000 quilômetros, durante os quatro dias, passando também por Sobral (CE), Parnaíba (PI) e Piripiri (PI).

Já os ciclistas vão percorrer cerca de 300 quilômetros em um trajeto diferente, como já citado.

A prova é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e também pelo Ranking Nacional de Mountain Bike Stage Race – CBC.

O Cerapió 2018 tem patrocínio da Caixa Econômica Federal/Gov. Do Brasil, Petrobras, Consórcio Honda e SETUR/Gov. do Piauí. O evento conta também com apoio da Audax, SEMDEC/Prefeitura de Teresina e Teresina Shopping. Além de colaboração dos Hotéis Arrey e Prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri. Os parceiros são Sebrae, Ótica Jockey, ADI Produções e Instituto Saber e Ler. A realização é da Radical Produções.

Programação Cerapió 2018

No dia 23 de janeiro acontece a Vistoria técnica  (8h às 14h), o Briefing técnico (15h às 18h30) e a Largada Promocional (19h30).

Confira os dias de competição:

…….
Fonte e fotos: http://www.cerapio.com.br

 




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest