PRF faz balanço de operações no feriadão

 

Operação 12 de outubro no Piauí

No último feriado de 12 de outubro, a PRF registrou 19 acidentes que resultaram em 18 pessoas feridas e 3 óbitos. Foram:
– 2.058 veículos fiscalizados;
– 2.164 pessoas abordadas;
– 1.106 testes de alcoolemia efetuados;
– 3 veículos recuperados;
– 8 pessoas detidas;
– 441 alcançadas pessoas com educação para o trânsito.

Importante: os acidentes aconteceram em todo o estado. As mortes foram em Teresina, Parnaíba e Dom Expedito Lopes (Picos).

Desse total, foram 1.067 autuações, sendo:

– Por alcoolemia: 28 pessoas;
– Cinto: 31 pessoas;
– Capacete: 90;
– Criança sem cadeirinha: 10;
– Ultrapassagem (todos os tipos): 104.

Operação Domiduca

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou neste último domingo (15/10) a Operação Domiduca, que contou com ações de combate à criminalidade em todo o Brasil, com foco no enfrentamento à vulnerabilidade ou a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Ao todo, foram fiscalizados 239 estabelecimentos previamente identificados como locais vulneráveis a esse tipo de exploração. Foram detidas 15 pessoas e 31 crianças foram resgatadas, além de um veículo recuperado e pequenas porções de maconha embalada em um estabelecimento no município de Estância/SE, local onde a PRF resgatou uma criança em situação de vulnerabilidade. Durante a operação, a PRF abordou 2895 pessoas, orientando e advertindo sobre o tema.

A intensificação da fiscalização ocorreu na semana em que se comemora o dia das crianças. Entretanto, a PRF manterá ações pontuais nos locais de maior criticidade, reprimindo a exploração e evitando que crianças e adolescentes sejam expostos a situação de risco.

Operação Domiduca no PI

Estabelecimentos visitados: 19
Pessoas Detidas: 00
Criança/adolescente resgatado: 00
Outros dados relevantes: 00

Projeto Mapear

Com o objetivo de atuar de maneira eficaz nessa temática, a PRF atualiza o mapeamento dos pontos vulneráveis à exploração a cada dois anos. É uma esforço contínuo, que representa a atenção da instituição para com o tema.

……….
Fonte: NUCOM-PI/PRF




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest