Manoel Piçarrinha confirma seu grande momento no Kitesurf em 2017

Em 2017, Manoel Piçarrinha confirmou o grande momento que vive. Primeiro, em junho, na Espanha, o velejador de 17 anos consagrou-se vice-campeão mundial júnior  e já está classificado para disputar, a partir de 2018, o mundial de freestyle World Kitesurfing League (WKL), contra os melhores do mundo.

Na competição realizada em Barra Grande (Cajueiro da Praia-PI) – sua “casa” -, ele foi além: competindo pela primeira vez na classe TwinTip Racing (com disputa de regatas no formato slalom, com os competidores fazendo as técnicas do kiteboarding enquanto passam por obstáculos no percurso), conquistou a medalha de prata e garantiu vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, no próximo ano. “Foi emocionante ver o Manoel subir no pódio como vice-campeão nessa etapa do Mundial”, diz Isabel Lupiañez, do Projeto Vivo, sediado em Barra Grande, e de onde pertence também a atleta Maria Beatriz, que se classificou, junto com Piçarrinha, para a seleção Brasileira no TTRace.

Depois dessas conquistas, Piçarinha foi convidado a participar da última etapa do circuito mundial profissional WKL de freestyle, em Cumbuco, no Ceará, que aconteceu de 5 a 10 de dezembro. Nessa competição, onde os melhores do mundo mostram suas habilidades, ele fez bonito: ficou em primeiro na sua bateria na manhã do dia 7, não caindo uma única vez durante as 7 voltas e impressionando pela sua técnica.

Por falta de ventos para completar as demais baterias, essa etapa do campeonato, que era a última, foi cancelada. Com isso, o resultado final WKL de freestyle 2017, com o somatório de todas as etapas anteriores, deu o tricampeonato para o cearense Carlos Mario Bebê.

Agora, é esperar que venha 2018, sobretudo com mais apoio, para que Piçarrinha, já na elite mundial desse esporte, possa representar bem o Brasil, mostrando seu enorme e indiscutível talento.

…………….
Fontes:
Projeto Vivo e Vidas ao Vento (http://blogs.opovo.com.br/vidasaovento)

 




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest