[Luís Correia] Associação de surf elege nova diretoria

Desde a sua fundação, a Associação Luis Correiense de Surf – ALC Surf – vem funcionando com a mesma gestão. Mas, no mês passado, cerca de 19 surfistas se reuniram para decidir sobre os passos a serem dados para eleger a próxima gestão da associação. A ideia é que chegou a hora do órgão se renovar, atualizando-se no mundo do surf e, como em qualquer processo democrático, dar a oportunidade de outras pessoas dirigirem a associação.

A reunião aconteceu na casa de Davi Evangelista, surfista que lidera o movimento pelas eleições. “Todos entramos em acordo, inclusive o atual presidente Fanfico Lima, de que hoje o melhor a ser feito é renovar e buscar conhecimento do surf através de grandes parcerias com estados vizinhos no qual já existem algumas”, explica ele.

De acordo com o atual presidente, a reunião foi produtiva, e o mesmo frisa que o trabalho da associação é principalmente fazer do surf um ambiente saudável: “Temos que mostrar para a sociedade que o surf hoje tem respeito, pegar as crianças e incentivá-las a ir para a escola usando o esporte, a próxima geração de surfistas está vindo, e é dever da associação acompanhá-las”.

Depois de dado os passos legais, a eleição para a nova diretoria da Associação de Surf acontece neste sábado, 8 de abril, às 19h30, na Biblioteca Virtual de Luís Correia e será aberta a todos.

Embora haja somente uma chapa – a Conexão Surf CE-PI, composta por surfistas locais e de longa data do município – a expectativa dos surfistas é grande, já que essa será a primeira eleição desde a fundação da associação.

De acordo com o futuro presidente, Marcio Amorim, a nova gestão vai trabalhar para formar surfistas cidadãos conscientes e pró ativos na sociedade. “Outra meta é incentivar o intercâmbio de surfistas Cearenses com nossos Piauienses e conseguir na orla da Praia de Atalaia, um quiosque desocupado para tornar a sede da ALC SURF”, finaliza.

…………………………..
Fonte: Assessoria de Comunicação do Piauí Surf

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest