Curso gratuito de Primeiros Socorros na Barra Grande

 

A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.

Esses conhecimentos são os Primeiros Socorros, que como o próprio nome sugere, são procedimentos de emergência que devem ser aplicados à uma pessoa em perigo de vida, visando manter os sinais vitais e evitando o agravamento, até que ela receba assistência definitiva.

Pensando nisso, e sabendo que, hoje, o atendimento médico em Barra Grande ainda é bastante restrito e de difícil acesso, o que dificulta a assistência em caso de emergência, amigos do projeto Flor da Vida estão organizando um curso de Primeiros Socorros para quem estiver interessado. A ideia é que o maior número de pessoas da comunidade esteja apto para saber o que fazer em caso de necessidade.

O evento será gratuito e acontecerá neste domingo (19/02), das14h às 18h, no Salão da Igreja, na Praça de Barra Grande, e terá como instrutor Victor Spagnolo, Major do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest