Curso de telhados verdes no litoral

Telhado verde (ou ecológico) é uma técnica de arquitetura que consiste na aplicação e no uso de solo ou substrato e vegetação sobre uma camada impermeável, que é geralmente instalada na cobertura de residências, fábricas e escritórios, dentre outras edificações. Suas principais vantagens são: facilitar a drenagem, fornecer isolamento acústico e térmico, produzir um diferencial estético e ambiental na edificação, e compensar parcialmente a área impermeável que foi ocupada no térreo da edificação.

Segundo o site SustentArqui, apesar do tema estar em voga, não se trata de uma técnica recente: a sua prática data da época da Babilônia (você já deve ter ouvido falar nos seus famosos Jardins Suspensos, não é verdade?).

Os telhados verdes também foram muito utilizados nos anos 1920 na arquitetura moderna: o terraço jardim era um dos 5 pontos fundamentais da nova arquitetura, segundo Le Corbusier. No Brasil, o mais importante exemplo desse movimento é o Palácio Gustavo Capanema, no Rio de janeiro, com amplo jardim externo e jardim suspenso, projetados por Roberto Burle Marx.

 

Para quem quiser conhecer mais sobre essa técnica, vai ter um curso de Telhados verdes no Raízes Eco Hostel, em Cajueiro da Praia, neste sábado, dia 10 de dezembro, das 9h às 17h.

O local é ideal para um curso como esse: O Raízes é um exemplo de projeto arquitetônico único que resgata a ancestralidade da BioConstrução e da Permacultura. Além disso, os participantes ainda podem desfrutar das belezas de Barra Grande.

O investimento para quem é morador é de apenas vinte reais e as vagas são limitadas.

……………………..
CONTATO
Fixo: (86) 3369-8061
Whatsapp: (86) 99831-3494
E-mail: raizeshostel@outlook.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest